São José de Fruteiras, 08 de agosto de 2012
Prezados Habitantes da Terra,
Venho por meio desta, lhes redigir a situação de calamidade na qual vivenciamos neste ano de 2070. Lembro-me com clareza das águas cristalinas que corriam pelas margens dos rios com frequência, dos verdes das belas árvores que esculturam o ambiente. Tudo era tão bom, a natureza nos dera um presente fantástico na qual não soubemos cuidar, pela ganância do homem que preferiu dar prioridade as vantagens da globalização e sua usurpação dos recursos naturais, tudo foi destruído e hoje não há como reverter tal situação.
Hoje nossa realidade é precária, com os prejuízos causados pela geração passada, vivenciamos atualmente problemas que diminuíram drasticamente nossa expectativa de vida. A água que antes podiamos usar de forma abundante, se tronou algo extremamente precioso, onde uma simples gota virou raridade no dia-a-dia de muitos.
A nossa população parece toda idosa, todos com aparência horrorosa e envelhecida, o que na verdade são jovens que por desgastes dos problemas enfrentados, acabam sofrendo na pele as consequências dos caprichos de seus antepassados, que somente se preocupavam em acumular capitais e fingiam não ouvir os pedidos de socorro de nosso planeta.
Grande parte da área que antes era coberta por verdes, que além de embelezar a paisagem nos proporcionavam inúmeros recursos não reconhecidos, virou deserto. Todo o oxigênio provindo dessas vegetações que teve por fim a desertização, ficou escasso, e até para respirar-mos temos que tirar o pouco que há em nossos bolsos. Digo que temos pouco em nosso bolso, porque o emprego que antes era tão difícil de se conseguir, se tornou algo ao alcance de poucos, devido haver pouquíssimas oportunidades, afinal a vida aqui na Terra quase não é ,mais possível.
A saúde das pessoas se tornou algo extremamente preocupante. Alguns remédios que antes eram produzidos com elementos naturais, e que auxiliavam na cura de várias doenças, não estão mais ao nosso alcance, pois não se encontram mais existentes as vegetações na qual eram subtraídos tais elementos.
Outro fator preocupante é a alimentação de nosso planeta, pois a produção de alimentos naturais se tornou algo difícil devido a maioria dos solos serem inférteis por haver poucas chuvas e ocorrer muitas vezes chuvas ácidas que acabam com o pouco da vegetação existente. Assim também a produção de alimentos industrializados entrou em crise, devido a escassez de matéria-prima.
Esses e outros problemas são enfrentados por nós atualmente. Infelizmente já não há mais o que fazer, o que antes podia ser revertido, agora entrou em um estágio deprimente. A ênfase da globalização, o consumo exacerbado e a falta de atenção dada aos gritos de socorro do planeta enquanto poderia se fazer algo, levou-nos a vivenciar tal momento de degeneração.
Por fim despeço-me, com a esperança de que vocês, prezados habitantes de 2012 se conscientizem e assim possam impedir que esse futuro trágico chegue a acabe com a vida de nosso planeta.
Atenciosamente,
Alguém do futuro que pede
ajuda a geração presente.